Tocando em um auditório na Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Texto por Liipee Rocks
Subir e apresentar-se em um palco é um dos maiores prazeres que o músico pode ter, uma das formas mostrar sua arte, o contato direto com o público, ações e reações diretas. Mas as apresentações, são apenas a pequena ponta de algo bem maior.
Ensaios, carteira de músico, registro de música, registro de banda etc. Tanta coisa que se passa por trás dos palcos, das ruas, das rodas e teatros. Horas a fio de pesquisa, mudar arranjos, ajustar andamento, mudança de tom, criar letra, melodia, afinar instrumento, dar manutenção, arranja cabos, decorar letras, pesquisa efeitos, grava com metrônomo, desgrava, assim está péssimo, assim está ótimo,ajusta volume da guitarra solo, da guitarra base, dos violões, do cajón, da voz, dos bongôs, da bateria, do contrabaixo, aquece a voz, aquece os dedos, pega caixas amplificadoras, carrega de um lado para o outro e no final, sorria e não erre!
Claro que esse foi um simples exemplo, real, mas curto das coisas que acontecem na vida de um músico, pelo menos iniciante, assim como eu.
Sempre que puder vou descrever as minhas historias de músico pela estrada. Sempre com dicas e muita música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário